sex, 11 out 2024
Economia

Angola vai apostar na produção de Biocombustíveis agrícola

A contribuição dos biocombustíveis na agricultura foi o tema do workshop da Agência Nacional de Petróleo e Gás, em parceria com o Ministério dos Recursos Minerais, Petróleo e Gás.

A iniciativa enquadrada no quinto objectivo estratégico, que busca assegurar a descarbonização das operações petrolíferas e impulsionar as acções para o desenvolvimento das energias renováveis com foco nos Biocombustíveis, pretende promover um diálogo aprofundado sobre as oportunidades e desafios associados ao desenvolvimento do sector dos biocombustíveis em Angola.

Falando à imprensa, Diamantino Azevedo, Ministro dos Recursos Minerais Petróleo e Gás explica que o objetivo do certame é  partilhar experiência com outros países, em mátrias de A iniciativa enquadrada no quinto objectivo estratégico, que busca assegurar a descarbonização das operações petrolíferas e impulsionar as acções para o desenvolvimento das energias renováveis, com foco nos Biocombustíveis, pretendendo promover um diálogo aprofundado, sobre as oportunidades e desafios associados ao desenvolvimento do sector dos biocombustíveis em Angola.

Diamantino Azevedo, disse também que Ministério está a trabalhar numa nova estratégia que facilitará aquisição de leis para todos quantos queiram investir no sector.

Agência Nacional de Petróleo e Gás garante que, investir nos Biocombustíveis é uma forma de preservação da natureza.

Portanto, o Workshop destacou também os benefícios para as populações voltadas à produção local, devido a vasta extensão de terras para agricultura, recursos hídricos e clima favorável  em Angola.