Benfica desmente substituição de treinador após derrota no arranque do campeonato português
O Sport Lisboa e Benfica desmentiu nas redes sociais, esta segunda-feira, a alegada procura de um novo treinador para substituir Roger Schmidt, horas depois da derrota diante do Famalicão, por 2-0, na primeira jornada da I Liga.
"É totalmente falso que o Sport Lisboa e Benfica, finda a primeira jornada do campeonato, esteja no mercado à procura de treinador, assim como falsos são os nomes que têm surgido na opinião publica ou publicada. Falso, pura especulação e aproveitamento gratuito", escreveu o clube.
Rui Costa decidiu manter Roger Schmidt no comando técnico da equipa após o final da temporada passada, apesar de já haver uma forte contestação dos adeptos.
Roger Schmidt lamentou a exibição do Benfica
Após o jogo, o treinador lamentou que a exibição da sua equipa não tenha reflectido as boas senções deixadas durante a pré-época. Roger Schmidt considerou justa a vitória do adversário, num duelo disputado neste domingo, 11 de agosto, no Estádio Municipal de Famalicão, onde a sua equipa não apresentou os níveis de intensidade habituais.
"Aconteceu o contrário do que esperávamos. Os jogadores estavam muito motivados e convencidos que podiam fazer uma boa exibição, porque a pré-época foi muito boa, mas a intensidade não esteve lá e não vencemos duelos, nem segundas bolas. O adversário apresentou-se mais compacto e forte nas transições. Fizeram isso muito bem e parecia que estavam muito mais frescos do que nós. Para ser honesto, não tenho explicação para a nossa exibição", disse Roger Schmidt, à Sport TV.
Reforçando que os jogos fora de casa são sempre difíceis, o técnico encarnado admitiu, ainda assim, que esperava uma "exibição mais conseguida", com "maior domínio e mais oportunidades criadas", apontando a uma forte reação no próximo jogo.
"Os adeptos puxaram por nós até ao fim e compreendo perfeitamente que estejam desapontados, porque também têm grandes expetativas para esta época. Cabe-nos mostrar uma boa reação", frisou.