Empresário angolano fica sem relógio de luxo num estranho assalto em Portugal
Um almoço num restaurante de luxo no Guincho, em Cascais, vila turística perto de Lisboa, teve um desfecho inesperado quando um empresário angolano, de cerca de 50 anos, foi assaltado por dois encapuzados armados com pistolas. O empresário ficou sem um relógio Richard Mille, avaliado em cerca de 160 mil euros.
O assalto assumiu contornos estranhos, uma vez que os ladrões só se preocuparam em roubar o relógio, o que sugere que estavam informados de que o empresário usava aquele artigo valioso em particular.
O empresário foi atacado no estacionamento do restaurante Furnas do Guincho quando entrava no seu SUV Lamborghini, avaliado em cerca de 520 mil euros, pelos dois encapuzados. Os ladrões faziam-se transportar num Mercedes, onde estava um terceiro elemento do grupo ao volante.
Quando lhe exigiram o relógio, o empresário fugiu para o restaurante, mas os ladrões perseguiram-no até ao interior do estabelecimento e obrigaram-no a dar-lhes o relógio. Em seguida, os dois assaltantes colocaram-se em fuga no Mercedes, conduzido pelo terceiro elemento.
A investigação deste insólito assalto está a cargo da Brigada Antirroubo da Polícia Judiciária de Lisboa e Vale do Tejo. Os inspetores já tiveram acesso às câmaras de videovigilância do restaurante, que terão gravado o assalto.