Está suspensa a greve dos trabalhadores da EPAL
Está suspensa desde hoje 21, a greve dos trabalhadores da EPAL, segundo a comissão sindical o acordo chegado entre os trabalhadores e a entidade empregadora permite alargar o diálogo para que se chegue ao consenso.
António Martins, Secretário da Comissão Sindical dos Trabalhadores da EPAL, destaca o bom senso da parte da entidade empregadora, “tendo, digamos, algum bom senso da entidade empregadora, a greve está suspensa, tudo dependendo daquilo que será o incremento, a execução dos compromissos assumidos”.
António Martins faz saber entretanto, que as “negociações continuarão, no entanto, esta semana está previsto novamente encontro com o secretário de Estado das Águas, o conselho de administração e o sindicato. Está suspensa a greve, mas não está levantada, caso não haja, digamos, o cumprimento da entidade patronal, os trabalhadores poderão novamente reunir-se em assembleia e tomarem a decisão que for conveniente ou adequada”.
O Secretário da Comissão Sindical dos Trabalhadores da EPAL, realça que as condições de trabalho que os trabalhadores reclamavam serão melhoradas nos próximos dias “ficou acordado que o pagamento dos salários será pontual, ou seja, em períodos fixos, ainda ficou acordado que o incremento salarial, de forma gradual, começa a se efetivar no mês de dezembro, ou seja, a primeira prestação que será em dezembro é de 10% do salário”.
Vale ressaltar que a greve dos trabalhadores da EPAL foi decretada no passado dia 09 do corrente e os trabalhadores reclamavam dentre os vários pontos, atraso salarial, aumento na ordem dos 30%, melhores condições de trabalho, seguro de saúde para acidentes de trabalho.