Israel prepara ofensiva terrestre no Sul do Líbano
Tropas libanesas recuaram cinco quilómetros desde a fronteira no sul do Líbano com Israel para uma posição mais ao norte da fronteira, disse uma fonte libanesa à Reuters.
A retirada aconteceu numa altura em que crescem os indícios de uma iminente incursão terrestre israelita no sul do Líbano.
Da mesma forma, um oficial militar libanês disse à AFP que o exército do Líbano está reposicionando tropas estacionadas na fronteira sul.
O exército libanês está “reposicionando e reagrupando forças” na fronteira sul após ameaças de uma incursão israelita contra alvos do Hezbollah, disse a autoridade, que solicitou anonimato.
Entretanto, as Forças Armadas israelitas (IDF) fizeram apelos à população civil libanesa que se encontra próximo de vários vários edifícios no subúrbio do sul de Beirute para se afastar. Trata-se de um reduto do Hezbollah conhecido como Dahiyeh, que, avisa o exército deve ser evacuado imediatamente.
O coronel Avichay Adraee, porta-voz em árabe das IDF, publicou mapas juntamente com o anúncio a podir que os civis se distanciem pelo menos 500 metros de três edifícios do Hezbollah.
“Você está nas proximidades das instalações do Hezbollah e a IDF agirá com força contra elas. Para sua segurança e a segurança de seus familiares, deve evacuar esses prédios imediatamente e ficar a pelo menos 500 metros de distância deles”, avisaram as IDF.