sáb, 14 set 2024
Igreja

Líder da Igreja Tocoísta inaugura o Sarcófago dos Patriarcas

O local onde se encontram os restos mortais dos pais do Profeta Simão Gonçalves Toco é, desde este sábado, 27 de julho, um grandioso monumento que honra a memória de Ndundu Nsimba e Ndombele Bitoko. O Sarcófago dos Patriarcas, inaugurado por Sua Santidade, Bispo Dom Afonso Nunes, é um projeto inspirado na coroa de um rei. O monumento fica na província do Uíge, município de Maquela do Zombo, em Sade Zulu Mongo.

Os restos mortais dos pais de Simão Gonçalves Toco mantém-se assim na aldeia onde viveram. Trata-se de um local cheio de história e simbolismo porque foi ali que o Profeta nasceu e cresceu.

Na ocasião, Dom Afonso Nunes sublinhou a importância de honrar os pais do Profeta. Sua Santidade estava rodeado das mais altas instâncias da Igreja, do Soba de Zulu Mongo, de delegações de vários países e, sobretudo, de milhares de peregrinos que fizeram questão de percorrer muitos quilómetros a pé desde a cidade santa de Ntaya - onde decorrem as Jornadas Internacionais da Juventude - para estarem presentes neste momento histórico.