qui, 19 set 2024
Internacional

39 polícias feridos em Southport numa revolta devido a crianças assassinadas

A morte de três crianças assassinadas por um jovem numa escola inglesa levou a uma revolta contra a comunidade muçulmana local. A polícia de Merseyside, no noroeste da Inglaterra, afirmou que os envolvidos nos confrontos podem ser apoiantes da Liga de Defesa Inglesa de extrema-direita.

“Atendemos 39 pacientes no total, todos policiais: 27 foram levados ao hospital e 12 foram atendidos e tiveram alta no local”, informou, entretanto, o Serviço de Ambulâncias inglês. Oito sofreram ferimentos graves e outros sofreram ferimentos na cabeça e no rosto.

Nos confrontos, foram incendiados carros, atirados tijolos a uma mesquita local, danificada uma loja e ateado fogo a caixotes de lixo.

O primeiro-ministro britânico, Keir Starmer, disse que a população de Southport está chocada com “o horror” da situação que ocorreu na segunda-feira. “As vítimas e famílias]merecem o nosso apoio e o nosso respeito. Aqueles que sequestraram a vigília pelas vítimas com violência e brutalidade insultaram a comunidade no seu luto”, escreveu Starmer na rede social X.