Papa afirma que Cardeal Alexandre Nascimento foi um “homem corajoso e livre”
O Papa Francisco considerou esta segunda-feira que o Cardeal D. Alexandre Nascimento, arcebispo emérito de Luanda, era um “homem corajoso e livre”.
O Papa disse, "recordo os cuidados dispensados pelo querido dom Alexandre ao seu rebanho, em tempos conturbados e difíceis, tendo sido para todos expressão do rosto misericordioso de Jesus, Bom Samaritano da humanidade”.
“A fé em Cristo e a esperança na vida eterna fizeram dele um homem corajoso e livre, capaz de orientar os seus passos em prol do bem comum, tendo inclusive colaborado com esta Sede Apostólica no seu zelo em favor dos mais pobres e necessitados, ao guiar os rumos da Cáritas Internacional”, disse o Papana mensagem de condolências enviado ao arcebispo de Luanda, D. Filomeno Vieira Dias.
Francisco expressou o seu “pesar” pela notícia da morte do cardeal Alexandre do Nascimento e dirigiu à Arquidiocese de Luanda e aos familiares e “a quantos se entristecem em Angola com a partida de tão ilustre pastor” a comunhão da sua oração, “para que a ninguém falte o conforto da ressurreição”.