Joe Biden admite reconsiderar candidatura presidencial
É a primeira vez que Joe Biden admite reconsiderar a sua recandidatura presidencial. Embora dizendo que só o fará se tiver algum "problema de saúde", o presidente abriu a porta a essa possibilidade, tornando-a, senão irreversível, mais próxima do que poderá ser uma enorme reviravolta numa pré-campanha já marcada por muitos acontecimentos dramáticos que alteraram as estratégias de ambos os candidatos. Desde a participação desastrosa de Biden no debate com Donald Trump, até à tentativa de assassinato deste último, as surpresas sucedem-se.
Depois do falhanço no debate, Biden tem sido muito contestado dentro do partido democrata, com vários senadores do seu próprio partido a pedirem que se afaste da corrida à Casa Branca.
Agora, o presidente admite essa possibilidade. "Se me surgisse algum problema de saúde, se alguém, os médicos, viessem ter comigo e dissessem, tens este e aquele problema", disse quando questionado sobre o que o faria reconsiderar a corrida à Casa Branca.
Na semana passada, Joe Biden afirmou numa conferência de imprensa que nenhum dos seus médicos lhe disse que tinha alguma condição médica, além dos problemas que já foram divulgados ao público.