seg, 25 nov 2024
Sociedade

"África precisa de uma indústria militar forte"

Universidades de qualidade, centros de investigação científica de excelência e uma indústria de armas forte, é o que a África precisa para se firmar no contexto das Nações.

A visão foi apresentada pelo Líder Espiritual da Igreja Tocoísta, durante discurso na conferência internacional das jornadas da juventude que decorre na Cidade Santa em Ntaya Maquela do Zombo.

Sua Santidade Bispo Dom Mayamona, entende que "enquanto as universidades africanas continuarem a reproduzirem conceitos importados da Europa, e não forem capazes de investirem e desenvolverem seus próprios conceitos, continuarão dependentes de outros.

Para Sua Santidade, os conceitos universais devem ser actualizados e contextualizados a realidade do continente de modos a se promover um ensino que atenda as necessidades de África.

O Líder Espiritual, que falava após o desenvolvimento de três temas no ciclo de conferências, apontou como exemplo o conceito universal de democracia, que segundo explicou, os países Africanos devem adoptar a democracia, "porém, adapta-la no contexto africano", para Sua Sanidade, a democracia não deve ser imposta.

Sua Santidade Bispo Dom Mayamona, defendeu a urgência de uma indústria militar forte em África, para que o continente ganhe e imponha respeito, razão porque, apela a capacitação constante dos militares e paramilitares do continente.

O Líder Espiritual, revelou por outro lado que Tudo que África tentar fazer que não agrade as Nações ocidentais, não vai avançar, Sua Santidade aconselha os Líderes africanos a fecharem-se e criarem estratégia para o desenvolvimento.