seg, 16 set 2024
Internacional

Coincidência misteriosa! Stephen Chamberlain, julgado num caso de fraude ao lado de Mike Lynch, desaparecido em naufrágio, morto dois dias antes do naufrágio.

É uma coincidência misteriosa. Stephen Chamberlain, que foi julgado no caso de fraude nos Estados Unidos ao lado de Mike Lynch, o milionário britânico desaparecido após o naufrágio de seu super-iate de luxo na Sicília, também morreu dois dias antes do naufrágio.  

O mais estranho é que Stephen Chamberlain e Mike Lynch sofreram os dois acidentes mortais – embora Lynch ainda esteja dado como desaparecido – pouco depois de se terem livrado da acusação de fraude num tribunal norte-americano.

 Morreu após ser atropelado por uma condutora em Cambridge

 Chamberlain estava a correr na rua quando foi  atropelado por um veículo em Inglaterra. Segundo um comunicado da Polícia britânica, “o pedestre envolvido numa colisão no sábado morreu no hospital.” No mesmo comunicado, a Polícia revelou a identidade da vítima: Stephen Chamberlain, de 52 anos.

Chamberlain era o ex-vice-presidente e responsável pelas finanças da Autonomy, a empresa fundada em 1996 por Mike Lynch e vendida em 2011 ao grupo HP por 11 mil milhões de dólares. Ele e Lynch foram acusados, julgados e absolvidos em junho das suspeitas de fraude relacionadas com a venda da empresa.

O ex-parceiro do mega milionário Mike Lynch foi atropelado no sábado de manhã na região de Cambridge, no leste da Inglaterra. A condutora, de 49 anos, está a colaborar com a investigação, segundo informou a Polícia.

O advogado de Stephen Chamberlain, Gary Lincenberg, disse à imprensa britânica que ele estava a fazer jogging quando foi atropelado.

O mais estranho é que o acidente aconteceu dois dias antes do naufrágio do super-iate de Lynch, para onde o milionário convidara diversas pessoas para celebrar o resultado do julgamento.