Eu aviso à classe Pastoral temos uma missão a realizar! E quem não está comprometido com ela não alinhe-se neste ministério
Em véspera da celebração do Jubileu do Ministerio Pastoral, o Líder Espiritual da igreja de Nosso senhor Jesus Cristo no Mundo mostrou-se preocupado pela forma como a Igreja africana no geral e os Tocoístas em particular trazem para dentro das Igrejas conversas que em nada dignificam e permitem o desenvolvimento do Continente e dos fiéis.
Para Sua Santidade Bispo Dom Mayamona, a Igreja em África deve deixar de dar atenção a estórias e lendas que só causam confusão na Igreja, “temos todos nós uma missão de fato a realizar, não devemos trazer confusão na igreja, contando lendas, sem importância, Paulo dizia, a seu filho Timóteo, não te coloques em lendas e fábulas, porque se não constrói, isso traz confusão, infelizmente nós na igreja africana só queremos lendas, fábulas e contos que sabemos já criaram problemas, ainda trouxemos contos hoje que trazem todo dia confusão, geração passa e continuamos a patinar”.
O Líder Espiritual alerta por isso a classe pastoral Tocoísta da missão que a Igreja tem por realizar, a qual requer pastores comprometidos com a palavra e tementes a Deus, “eu aviso à classe pastoral que agora completa 50 anos de que temos missão a realizar, o pastor que não pode ser pastor não vale a pena alinhar-se na classe pastoral, o pastor que nós pretendemos daqui 50 anos mais à frente, é o pastor que tem que descobrir o que ele é, porque tornou-se pastor, qual é a missão do pastor, o pastor que não for assim não vale a pena continuar a ser pastor desta igreja, uma igreja, digamos assim, que surge não para cumprir propósitos humanos, para cumprir, aquilo que é o desejo e o propósito libertador que vem do divino Deus, isso precisa e precisará de gente íntegra, pessoas que têm de estar impregnadas na missão, abandonarmos tudo se for necessário, e assim Cristo disse, se for necessário abandonar tudo e buscarmos, digamos assim, o reino de Deus!... como o buscaremos? Temos que deixar toda carnalidade, todo pensamento pernicioso, que não permite que o Espírito Santo opere em nós”.
Sua Santidade, que falava a imprensa a margem do dia da abertura do seminário metodológico sobre o Ministério Pastoral, parabenizou a classe, tendo aproveitado a ocasião para instar as familias dos pastores a percebrem o caracter da missão do Pastor.
“parabéns a todos os pastores que de fato cumprem, têm cumprido, parabéns aos anciãos que começaram também a obra, porque essa obra começou com os anciãos, alguns continuaram anciãos, mas que se entregaram em momentos mais difíceis, ajudando os outros a compreenderem a Bíblia, mesmo tendo também poucas noções bíblicas, mas fizeram o trabalho, que depois em 74 foi assumido pelos primeiros pastores!... parabéns as vossas famílias, espero que as famílias dos pastores sejam também famílias consagradas, famílias que têm de compreender a missão que o marido tem para que ajudem este marido a caminhar, porque Deus é justo e tem um propósito para todos!.. Uma família que se comporta bem, certamente terá bênção até a milésima geração, mas aquela que se comportar mal e atrofiar a vontade de Deus, certamente terá também castigo até a quarta geração!... Parabéns a todos os pastores, anciãos, evangelistas, diáconos agora, e também a todos os Bispos que existem na igreja, assumam a vossa responsabilidade e vamos caminhar”.