seg, 25 nov 2024
Internacional

Magnata britânico da tecnologia Mike Lynch desaparecido depois de naufrágio do seu super-iate em Itália

Acredita-se que o  magnata britânico da tecnologia Mike Lynch esteja preso entre os destroços do Bayesan, 57 metros debaixo de água. O magnata bilionário da tecnologia Mike Lynch está desaparecido desde que  o seu super-iate foi atingido por um inesperado e fatal tornado na passada madrugada, apanhado por um tornado quando se encontrava fundeado à frente do porto de Porticello, em Itália.  Lynch, que foi assessor do ex-primeiro-ministro britânico, David Cameron, e membro do conselho da BBC, estará entre os passageiros presos no navio de luxo que afundou na costa da Sicília. Mergulhadores continuam à procura entre os destroços do Bayesian.

O acidente aconteceu poucas semanas depois de Mike Lynch ter dito com alívio que tinha ganho uma "segunda vida", após ser ilibado de acusações de fraude nos EUA relacionadas com a venda da sua empresa de software, Autonomy, à Hewlett-Packard, por 11 mil milhões de dólares. O negócio realizou-se em 2011.

Lynch, conhecido como  o "Bill Gates britânico", é um dos homens mais ricos do Reino Unido e tem uma fortuna estimada em mil milhões de euros. O magnata continua desaparecido enquanto a sua mulher, Angela Bacares, foi resgatada.

No momeno do acidente, havia 22 pessoas a bordo, entre as quais há uma morte confirmada e seis estão desaparecidas.

Filha de Mike Lynch também terá morrido no acidente

O magnata britânico da tecnologia Mike Lynch e sua filha de 18 anos estão entre as seis pessoas que terão morrido após o super-iate Bayesian ter sido atingido pelo tornado.

O veleiro de luxo estava atracado na costa de Porticello, perto de Palermo, quando o tornado atingiu a área pouco antes das 5 da manhã, destruindo o barco e fazendo com que ele desaparecesse rapidamente sob as ondas.