MPLA afina máquina com olhos postos nos desafios eleitorais de 2027 e reconquistar Luanda está na agenda.
Com objetivo de recuperar a maior praça política do país, uma delegação de deputados do Grupo Parlamentar do MPLA, foi destacada nos 16 Municípios constituídos a luz da nova divisão administrativa do país, nos dias 04 e 5, de Julho e efetuaram visitas de campo, as infras estruturas técnicas, equipamentos sociais e aos antigos militantes do partido, que contribuíram ativamente para o desenvolvimento do País.
No Município do Rangel, o Deputado Virgílio de Fontes Pereira, por sinal nato daquele Município, encabeçou a visita de campo, guiada pelo Administrador Municipal Lourenço Luís Domingos.
O Deputado Virgílio de Fontes Pereira, teve a oportunidade de rever, algumas figuras de destaque do Município, com destaque para o senhor André José da Silva, um dos Antigos Administradores e Primeiro Secretário Municipal, que vive momentos, difíceis de saúde.
Virgílio de Fontes Pereira, na residência de André José da Silva, um dos Antigos Administradores e Primeiro Secretário Municipal do MPLA, em nome do Comitê Central, deixou claro a mensagem do Presidente do Partido MPLA, quando diz, nas suas abordagem, “não deixaremos ninguém para trás”.
Os Deputados visitaram alguns Comitês de Acção do Partido no Município, com objetivo, de auscultar os problemas da base, para serem reportados a nível da Estrutura Central do Partido.
Os Militantes da JMPLA apresentaram os problemas que enfrentam como a falta de emprego, formação acadêmica e técnico-profissional, e o incentivo as cooperativas, para o fomento o auto emprego.
De acordo com Virgílio de Fontes Pereira, o Município enfrenta problemas de saneamento básico, numa altura em que, combate-se o surto da cólera.
Os deputados visitaram também, várias obras em construção, orçamentadas no âmbito do PIIM, e de acordo as prioridades do Governo Provincial, algumas escolas e estradas, cujo nível de execução física, já estão avançadas, de acordo com o político, que falava em entrevista a imprensa, foram inseridas no PIL, para serem executadas, ainda antes de 2027.
As vias de acesso, a segurança pública, a venda desordena a falta de água potável, e o alto nível de saturação dos solos, devido à forte presença, dos lençois freáticos, em alguns bairros do município, constam da carteira de problemas, a serem resolvidos, pelo Governo Provincial.
No final da visita, Virgilio de Fonte Pereira, fez um balanço positivo, apesar dos desafios, que o município apresenta, tendo prometido que, o MPLA, vai continuar a trabalhar, para convencer o eleitorado em 2027 e recuperar a posição perdida em 2022.