“Uma paz absoluta para o Cristão é caminho para o pecado”
O Cristão tende a adormecer e esquecer-se das coisas de Deus quando vive períodos de paz e bonança , a constatação foi feita neste domingo pelo Líder da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Santidade Bispo Dom Mayamona, durante homilia dominical.
Usando o texto bíblico do Evangelho segundo S. Lucas capitulo 22 verisiculos 22 a 23, Sua Santidade, buscou o exemplo do povo de Israel que quando se vê sob ameaça de guerra relembra automaticamente do concerto de Deus para com eles e volta-se as orações e rogos a Deus.
Na homilia subordinada ao tema “O trágico erro de Judas”, o Líder Espiritual, apelou ao verdadeiro arrependimento, de acordo com Sua Santidade, Judas não teve perdão porque ele não entendeu a razão da missão de Cristo, se ele se diriji-se ao caminho do arrependiemnto e roga-se perdão sincero a Cristo receberia do Senhor perdão. Sua Santidade faz saber que “tudo tem perdão, desde que o homem reconheça o pecado e arrependa-se”.
Entretanto o Ungido do Senhor realça que o perdão deve ser vivido entre os homens com sinceridade pois, o perdão se pede a quem se comete o erro, antes de pedir perdão a Igreja, deve primeiro dirigir-se a pessoa a quem você cometeu para pedir perdão”.
Foto: Angop