qui, 19 set 2024
Sociedade

Acidente de viação faz dez mortos carbonizados na cidade do Lubango

Dez pessoas morreram carbonizadas, nas imediações da Comuna do Toco, 25 quilómetros a leste da cidade do Lubango, província da Huíla, em consequência de uma colisão entre uma viatura Toyota Hiace de transporte de passageiros e um camião de mercadorias.

Familiares estão sem condições de realizar o funeral por dificuldades em identificar os corpos, dentre os vários carbonizados.

Segundo o Serviço de Protecção Civil e Bombeiros na província, o infortúnio ocorreu por volta das 10 horas, no final de semana, na Estrada Nacional 280. Após a colisão, o  motor do Toyota Hiace pegou fogo.

Apesar dos primeiros socorros prestados por populares que se encontravam nas imediações do trágico acidente, não foi possível salvar ninguém.

O porta-voz da Polícia Nacional na Huíla, José Nongava, esclareceu que o camião de mercadorias, proveniente da província de Benguela, tentou ultrapassar, em contramão, o Hiace, que se descontrolou e colidiu com o veículo que transportava passageiros.

"Nove pessoas morreram carbonizadas no local, enquanto sete outras estão sob cuidados médicos intensivos no Hospital Central do Lubango Dr. António Agostinho Neto”, disse.