'Bill Gates' do Reino Unido e sua filha Hannah, de 18 anos, estão entre os seis mortos no naufrágio de super-iate de luxo, em Itália
Mike Lynch , considerado o 'Bill Gates' do Reino Unido, e a sua filha Hannah, de 18 anos, estão entre os seis mortos, depois do seu super-iate de 50 metros, o Bayesian, ter sido atingido de surpresa por um tornado ao largo da costa da Sicília, em Itália. O veleiro afundou-se durante a madrugada, depois de uma festa para celebrar a absolvição de Mike Lynch. Angela Bacares, mulher de Lynch, disse à imprensa italiana que o seu marido e a sua filha Hannah estão desaparecidos desde o naufrágio.
Lynch convidou funcionários do escritório de advocacia Clifford Chance, e da sua própria empresa, a Invoke Capital, para comemorar a sua absolvição das acusações de fraude, em junho, quando foi ilibado no final de uma batalha jurídica de 12 anos sobre a venda de sua empresa, a Autonomy, à Hewlett-Packard em 2011, por 11 mil milhões de dólares, segundo noticiou o jornal britânico Telegraph.
Lynch foi acusado de fraude por deturpar as contas da empresa, inflacionando artificialmente as receitas, o crescimento da receita e as margens informadas pela empresa. Em 2023, Lynch foi extraditado do Reino Unido para os EUA para ser julgado pelo caso, mas foi absolvido em junho de 2024 após um julgamento em São Francisco.
Uma das advogadas da Clifford Chance, que estava a bordo do Bayesian quando ele afundou, Ayla Ronald, de 36 anos, confirmou ao seu pai, Lin Ronald, que a viagem de barco se devera a uma celebração da absolvição de Lynch.
"Mandei uma mensagem à minha filha e ela não me deu nenhuma atualização sobre os desaparecidos ou os que foram salvos. Ela só me disse que há mortes, e que ela e seu parceiro estão vivos", disse Lin Ronald ao Telegraph.