sáb, 19 jul 2025
Igreja

Fé, oração e partilha marcam a abertura da festa dos Tabernáculos na Praça da Catedral Tocoísta

Foi aberta nesta terça-feira 15 de Julho a fsta dos tabernaculos no Universo Tocoista, sendo que em Luanda o acampamento dos fieis decorre na praça da Catedral Tocoísta Templo do Deus Vivo.

Durante as festas os fieis vivem momentos de efervesciência espiritual, demonstrando no nivel mais altos o valores da unidade e partilha conforme orientam as Sagradas Escrituras.

Durante a abertura da festa, no culto noturno desta terça-feira, Sua Santidade Bispo Dom Mayamona, destacou que estes são tempos de agradecimento por tudo que Deus tem dado ao seu povo.

Sua Santidade convidou os fieis a viverm estes moemntos com fé e alegria para que de Deus recebam as dadivas.

Na praça da Catedral Tocoista é visivel os momentos de partilha, por quanto , em cada lugar cada um divide com outrem o que tem, ainda na praça da Catedral, algumas paroquias organizaram-se para doarem roupas e materias de primeira necessidade.

A Festa dos Tabernáculos é celebrada no dia quinze do sétimo mês segundo o calendário sagrado, e é a última das sete festas de três tempos. Esta festa comemora a obra da construção do tabernáculo de Deus quando os israelitas viviam no deserto. Também é a festa da messe para juntar os cultivos de outono. No Antigo Testamento, esta festa se chamava a Festa das Tendas, a Festa das Cabanas e a Festa da Colheita.

Deus estabeleceu vários rituais no Antigo Testamento como uma figura e sombra para o Novo Testamento e pôs nas cerimônias de cada festa as coisas profundas e misteriosas que se cumpririam nos tempos do Novo Testamento.