Província de Luanda sensibilizada contra o víru da Pólio.
O Terceiro e último dia da campanha Provincial de sensibilização contra a pólio, decorreu auscultando as autoridades tradicionais, comissões de Moradores e médicos naturopatas, no Hospital especializado materno infantil Avó Kumbi, Município do Kilamba Kiaxi.
Com objetivo de auscultar as comunidades, a campanha prevê munir de ferramentas necessárias, aos agentes mobilizadores e parceiros sociais, para disseminar informações, sobre os perigos da pólio em Angola.
Os participantes mostraram-se preocupados com a ausência de línguas nacionais e internacionais, situação que dificulta o processo, com os habitantes provenientes da República Democrática do Congo.
Sandra Justa, Consultora das Nações Unidas para o Gabinete Provincial da Saúde de Luanda, durante a palestra sobre a importância do calendário de vacinação, aconselhou aos pais a levarem às crianças as vacinas, de rotina.
Sandra Justo por outro lado, fundamentou que, as áreas sem saneamento básico, são propícias para acumulação de muitas bactérias e principalmente o vírus da pólio.