Sobrinho mata o próprio tio para o roubar com a ajuda de cúmplices
Um homem assassinou o tio à pancada no interior da casa deste com a ajuda de dois cúmplices, um homem e uma mulher. Os três homicidas, com idades compreendidas entres os 19 e os 25 anos consumaram o crime com o objetivo de roubar os pertences da vítima, que morava com ele, na província do Zaire.
O crime aconteceu na noite de terça-feira no município do Soyo e os suspeitos do homicídio foram detidos na manhã seguinte, na comuna do Mangue-Grande, depois de terem sido denunciados à Polícia por familiares do tio e sobrinho.
O acusado roubou alguns electrodomésticos do tio na manhã de terça-feira e, quando o tio se apercebeu da falta dos bens, confrontou o sobrinho, que não reagiu às acusações, explicou o porta-voz da Polícia Nacional do Zaire.
Nessa noite, quando a vítima se encontrava a dormir, foi surpreendida pelos homicidas que o amarraram e depois espancaram até à morte.
Segundo o porta-voz da Polícia, os detidos foram encaminhados para o juiz de garantias, acusados de homicídio qualificado.