qui, 19 set 2024
Sociedade

Três homens roubaram um navio petroleiro, mas foram apanhados!

Três estrangeiros que entraram no país com vistos de turistas não fizeram por menos: roubaram um navio petroleiro e fizeram-se ao mar com o objetivo de levar a embarcação para outras paragens, mas tiveram azar porque foram apanhados na Baía de Luanda e detidos. Foram capturados numa operação da Unidade Marítima da Polícia Fiscal Aduaneira, que abordou o navio de bandeira nacional quando já ia a caminho da Nigéria. Tudo isto se passou no dia 7 de julho.

Segundo o porta-voz da corporação, o subcomissário Mateus Rodrigues, os detidos "são dois cidadãos nigerianos e um de nacionalidade ganense, que seriam o capitão do navio, o engenheiro mecânico e o engenheiro electrónico. Faziam-se evadir com o navio que apresentava problemas técnicos e estava atracado na zona do Sarico, em Cacuaco".

O subcomissário adiantou que a detenção resultou de denúncias que permitiram a utilização de meios de vigilância marítima. Os suspeitos, entraram no país e pernoitaram num hotel junto ao aeroporto de Luanda, antes de se lançarem na insólita aventura de roubar um petroleiro. A aventura acabou na prisão.