Líder Espirirtual reconhence legado de Papa Francisco
O Líder Espiritual da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Santidade Bispo Dom Mayamona, declarou, esta quinta-feira, em Lisboa (Portugal), que o papa Francisco movimentou a Igreja Católica, a partir do momento que abordou temas importantes considerados intocáveis.
Em declarações à imprensa, Sua Santidade fez saber que o líder da Igreja Católica deixou um legado importante ao seu sucessor a partir dos assuntos que abordava, principalmente da família.
Sua Santidade reconheceu a forma como o Papa Francisco demonstrou, durante o seu consulado, ao abrir a igreja de dentro para fora.
Quando uma voz como a de um papa se cala, o cristianismo perde, não somente a igreja católica," mas o cristianismo no seu todo, disse Santidade bispo Dom Mayamona.
Lembrar que o Papa Francisco morreu na segunda-feira aos 88 anos, após 12 anos de pontificado.
Nascido em Buenos Aires, em 17 de dezembro de 1936, Francisco foi o primeiro jesuíta e o primeiro latino-americano a chegar à liderança da Igreja Católica. A sua última aparição pública foi no domingo de Páscoa, no Vaticano.
O seu corpo está desde quarta-feira em câmara ardente, a ser velado por fiéis, na Basílica de São Pedro, no Vaticano. O funeral está marcado para as 10h00 locais (09h00 de Lisboa) de sábado.