qui, 19 set 2024
Sociedade

Cerca de 16 mil efectivos da Polícia Nacional vão assegurar o processo do Censo 2024

O Plano de asseguramento da Policia Nacional (PN) para todo o processo do período de censo conta com 16 mil efectivos e órgãos de Defesa e Segurança, de acordo com o Plano Estratégico criado pela PN para o Censo Geral da População e Habitação 2024 que abrange todas as fases da operação.

A informação foi avançada, esta quinta-feira, 12, pelo director da Direcção de Segurança Pública e Operações da Polícia Nacional, comissário Orlando Bernardo, durante a 16.ª edição do CaféCIPRA, realizada no Centro de Imprensa da Presidência da República de Angola (CIPRA),  sob o tema ”Censo Geral 2024 e o seu Impacto na Eficácia da Governação”.

Os 16 mil efectivos, destacados para a operação, vão estar directamente ligados aos agentes censitários em todos os momentos.

Neste momento, adiantou  oficial superior da Polícia Nacional, decorrem trabalhos para a abertura de uma linha telefônica que vai estar ligado ao CISP – Centro Integrado de Segurança Pública, para denúncias que forem aparecendo no terreno, e equipas de resposta rápida para o efeito.