qui, 21 nov 2024
Sociedade

Crime chocante: homem mata a própria mãe com pau e catana

Um homicida, de 37 anos, utilizou uma catana e um pau para matar a própria mãe, de 65 anos. A vítima sofreu não resistiu aos ferimentos provocados pelos vários golpes de catana e paulada. O crime aconteceu na aldeia de Maleque, a 40 quilómetros da sede municipal do Cuchi, província do Cuando Cubango, segundo relatou o porta-voz do Serviço de Investigação Criminal (SIC), Francisco Calai. O agente explicou que o homicídio teve lugar por volta das 21 horas do dia 4 deste mês, quando o homem, armado com uma catana e um pau, se dirigiu à cabana da mãe, atacando-a em seguida. A mulher, atingida por vários golpes no corpo e na cabeça, acabou por morrer no local.

O porta-voz do SIC revelou que, após a detenção, o agressor alegou estar alcoolizado quando atacou mortalmente a mãe e não soube dizer o que o levou a cometer o crime que custou a vida da mulher. Contudo,  Francisco Calai adiantou que, segundo o testemunho dos vizinhos, o homem já vinha ameaçando de morte a vítima há algum tempo. Ameaças essas que, no entanto, não foram denunciadas à Polícia.

Ainda segundo o porta-voz do SIC, o homicida é um indivíduo perigoso que já tinha cumprido uma pena de quatro anos  de prisão por ofensas corporais a uma tia.

Desde o início do ano, já houve na província do Cuando Cubango 26 crimes de homicídio dos quais, seis vítimas foram mortas por parentes e pessoas próximas.