sex, 18 out 2024
Sociedade

“O mundo está a beira da explosão por não compreender que não haverá grandes ricos sem grandes operários e camponeses”

O Líder Espiritual da Igreja de Nosso Senhor Jesus Cristo no Mundo, Santidade Bispo Dom Mayamona, alertou neste domingo 29 de 08, para a catástrofe que se aproxima para o mundo se os Governantes não mudarem a linha de pensamento.

De acordo com Sua Santidade, “o mundo está à beira da explosão por não compreender que não haverá grandes ricos sem grandes operários e camponeses. Quando se esquece esse elemento, de que não haverá grandes ricos sem haver também grandes operários e camponeses e sem famílias trabalhadoras, o mundo vai explodir.

O Líder Espiritual exorta os governantes mundiais a tudo fazerem para dar melhor condições aos seus povos, “todos vocês que têm responsabilidade, volto a dizer sobre o nosso povo, saibais que a história só se repetirá a quem fechar os seus olhos, e tapar os seus próprios ouvidos, alertou. Peço-vos em nome daquele que me enviou, ungiu e consagrou-me para sua missão, por favor, facilitem a criação de bom clima nas vossas organizações e nas dos outros, a estabilidade de qualquer que seja esta ou aquela organização, que agrupa multidões que se juntaram para um determinado fim, é sempre importante, não importa qual seja a organização.

O Líder Tocoísta reconhece que o mundo vive momentos difíceis, porém destaca que “esses tempos difíceis não podem tirar do sério um povo que tanta experiência absorveu”.

Resiliência e esperança foi o que pediu Sua Santidade aos fiéis para enfrentarem os desafios actuais, “tenhamos a certeza que se nos mantermos firmes e resilientes, nos nossos melhores propósitos, fundados nessa esperança, sem dúvidas essa nossa esperança não vai confundir-nos” afirmou. Sejamos resilientes nos momentos de adversidades, “não nos distraiamos em nada, sirvamos o nosso rebanho mesmo nestas adversidades” declarou.

A homilia deste domingo, 29 de setembro teve como tema resiliência fundada na esperança, baseada no texto de Romanos capítulo 5 versículos 1 a 5.