Polícia Nacional cria plano estratégico para asseguramento do Censo 2025
A Polícia Nacional criou um plano estratégico de segurança que abrange todas as fases do Censo Geral da População e Habitação 2024, que arranca no próximo dia 19 deste mês em todo o país.
A informação foi avançada, esta quinta-feira, em Luanda, pelo director da Direcção de Segurança Pública e Operações da Polícia Nacional, comissário Orlando Bernardo, durante a 19.ª edição do CaféCIPRA, que debateu sobre o "Censo Geral 2024 e o seu impacto na eficácia da governação”.
O oficial superior da Polícia Nacional adiantou, igualmente, que foram mobilizados mais de 16 mil efectivos que estarão ligados directamente aos agentes censitários para solucionar os problemas que podem surgir no terreno.
O Instituto Nacional de Estatística (INE), responsável pela execução, assegurou, ainda, que estão criadas todas as condições para o arranque desta mega-operação estatística de recolha de dados demográficos e habitacionais, em todo o país, envolvendo mais de 92 mil profissionais, entre recenseadores, assistentes técnicos, logísticos e motoristas