qui, 21 ago 2025
Sociedade

Polícia Nacional reitera calma e tranquilidade quanto a segurança publica

No último ponto de situação apresentado na manhã de hoje a Policia nacional assegurou que a situação de segurança pública no país é estável, mantém-se estável, resistando-se o normal funcionamento das instituições e a livre circulação de pessoas e bens.

De acordo com Mateus Rodrigues, porta-voz da Polícia Nacional, “particularmente em toda a extensão da província de Luanda, a situação é igualmente calma circula-se com bastante normalidade e a presença dos táxis e transportes públicos é visível.

A Polícia Nacional reitera que não há razões para preocupações e assegura que está empenhada em garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos, respeitando Constituição da República de Angola.

Mateus Rodrigues desaconselha os cidadãos a partilharem informações não certificadas e a não darem ouvidos a falsos alarmes “tenham atenção a falsos alarmes e notícias falsas, sobretudo nas redes sociais e plataformas digitais, que têm como objetivo a desinformação e a criação do sentimento de medo e de insegurança no seio das comunidades, através dos canais oficiais, quer pelas páginas oficiais da Polícia nas redes sociais, quer por meio do Terminal de Emergência 111, quer por efetivos da Polícia Nacional, que os cidadãos conheçam e possam passar essas informações ou oferir essas informações.

O porta-voz da Policia Nacional, avança que todos os eventos a serem realizados terão salvaguarda policial, “Reforçar também que estão salvaguardadas todas as medidas para o asseguramento de todas as atividades de massa de carácter nacional e internacional que decorrem no nosso país.  reiteramos mais uma vez que a situação de segurança pública em todo o território nacional mantém-se estável, registrando-se o normal funcionamento das instituições e a livre circulação de pessoas e bens”.