seg, 16 set 2024
Internacional

Quem era Hannah Lynch, a jovem que morreu no naufrágio do super iate do pai

Hannah Lynch, 18 anos, filha do magnata britânico do setor tecnológico Mike Lynch, era uma aluna empenhada e no décimo ano chegou a ganhar um prémio de inglês, na Latymer Upper School, em Hammersmith, Londres. Hannah iria iniciar os estudos de inglês na Universidade de Oxford, onde realizara recentemente os exames de admissão, segundo noticia o jornal Times

Os colegas de Hannah descrevem-na como uma jovem gentil, amável, inteligente e uma feminista convicta. Era a filha mais nova do milionário Mike Lynch, que perdeu a vida no naufrágio, e de Angela Bacares, que sobreviveu.
A comunidade escolar reagiu à notícia do naufrágio, dizendo-se "incrivelmente chocada", segundo escreveu o jornal Independent. "Estamos todos incrivelmente chocados com a notícia de que Hannah e o seu pai estão entre os desaparecidos neste trágico incidente e os nossos pensamentos estão com a sua família e com todos os envolvidos enquanto aguardamos mais atualizações", declarou um porta-voz dos estudantes.

Um porta-voz da família disse que "a família Lynch está devastada, em choque e está sendo confortada e apoiada pela restante família e amigos. Seus pensamentos estão com todos os afetados pela tragédia. Eles gostariam de agradecer sinceramente à guarda costeira italiana, aos serviços de emergência e a todos aqueles que ajudaram no resgate". 

O corpo da jovem Hannah Lynch foi recuperado do iate de luxo do pai, após a embarcação ter naufragado na passada segunda-feira, ao largo da Sicília, em Itália. A bordo iam 22 pessoas, 15 foram resgatadas e sete morreram. 

Jonathan Bloomer, diretor do banco Morgan Stanley, a mulher, Judy, o advogado Chris Morvillo e a mulher, a designer de joias Neda Morvillo, e Recaldo Thomas, o cozinheiro do super iate, são as outras cinco vítimas mortais do acidente provocado por um tornado.