Turismo sem crescimento significativo na primeira metade do ano
O país registou a entrada de 83.587 turistas entre Janeiro e Julho, número que compara com os 75.675 no mesmo período de 2023.
Os hotéis e pensões acolheram mais de um milhão de hóspedes em sete meses. Trata-se de um crescimento muito ligeiro em relação ao mesmo período do ano passado.
Os hotéis em Angola acolheram, de Janeiro a Julho, 847.971 visitantes, enquanto as pensões e outros estabelecimentos receberam 334.605 hóspedes.
Os dados revelados mostram também que o número de camas ocupadas só no mês de Julho aumentou 40,0% em consonância com o crescimento do número de entradas de turistas, que foi de 13,8%.
A taxa de ocupação dos hotéis e similares registou um crescimento de 9,2% entre Janeiro e Julho, quando comparado com igual período do ano passado.
Estas informações foram apresentadas na reunião da Equipa Económica do Executivo que apreciou a evolução mensal do sector produtivo.
Relativamente ao emprego no sector turístico, foram criados 2.494 empregos, sendo que, no mesmo período do ano passado, este número foi de 1.535.